MENSAGEM DO PRESIDENTE



Car@s Lutador@s, Família da Luta Olímpica e das Disciplinas Associadas,


Dada a dimensão da pandemia causada pelo vírus COVID-19, estamos perante um período de circunstâncias únicas, nunca vistas num passado recente. Quero assim nesta ocasião, enviar uma mensagem forte de apoio a todos os afetados por esta situação, é muito importante que nos mantenhamos saudáveis e unidos.


Como é do vosso conhecimento, a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras adiou ou cancelou as suas atividades previstas para o mês de março. Neste momento e atendendo às novas informações disponíveis somos a prorrogar a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades competitivas, formativas presenciais e de treino de todas as Seleções Nacionais, numa tentativa de proteger os interesses nacionais e individuais e manter a “Família da Lut@” segura.


Continuamos a trabalhar diariamente no sentido de procurarmos e assegurarmos as melhores respostas, de modo a que, uma vez ultrapassado este período crítico, possamos todos retomar as nossas atividades e possamos todos continuar a prosseguir os nossos objetivos.


Iremos continuar, de um modo ativo, a dialogar com todas as entidades e indivíduos, dentro e fora da modalidade, a par e passo, de modo a que juntos possamos construir as melhores soluções.


De modo a que todos os apaixonados pela nossa modalidade possam mitigar as saudades da sua prática, a FPLA irá dinamizar as suas redes sociais, diariamente, permitindo que todos possam ter acesso nas mesmas a conteúdos técnicos, informativos e de entretenimento.


Em tempos tão exigentes como os que estamos a atravessar, precisamos de ser resilientes e protegermo-nos uns aos outros, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e demais autoridades e como tal encorajo-vos a todos a colocarem em prática os princípios e valores que a nossa modalidade, em todos os seus estilos, nos transmitiu e possamos ser um exemplo e uma força motivadora para todos aqueles à nossa volta.


Não posso deixar de enaltecer o comportamento e acima de tudo, de agradecer a toda a “Família da Lut@” pela responsabilidade e pela solidariedade demonstradas e pelo cumprimento de todas as orientações, nestes tempos de dificuldade para todos e para o desporto em particular.


Cada um de nós e todos juntos podemos e, estou seguro, iremos contribuir para que o desporto, o país e o mundo ultrapassem com sucesso esta situação. Mantenham-se protegidos e ajudem a proteger os outros. A nossa saúde depende de cada um de nós!


Desejo a todos, boa saúde e um espírito forte!


Pedro Silva Presidente da FPLA



Notícias recentes